Sorry, this page is currently not available in English. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Sou JoãoSou João

verdade e diálogo por uma Igreja-comunhão

O livro apresenta, em forma de entrevista, o percurso do cardeal João Braz de Aviz e o seu pensamento sobre a Igreja Católica e seus desafios em nível nacional e internacional. Com uma postura de abertura, confiança, humildade e respeito, dom João de Aviz fala de sua trajetória: de sua infância, em uma família simples mas determinada do interior do Estado de Santa Catarina, ao seu trabalho na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano.

A trajetória de dom João de Aviz coincide com etapas decisivas da história recente do Brasil, da Europa, da Igreja Católica. Situado nesse contexto histórico, ele aborda os momentos cruciais de sua vida e do seu trabalho a serviço da Igreja.

A simplicidade de um pastor que no curso de seu ministério esteve com o povo – como aquele “pastor com cheiro de ovelha”, do qual fala o papa Francisco –, a humildade de quem sabe pedir perdão quando erra, a coragem de quem sabe dizer a verdade por amor, e a simpatia de quem acolhe com carinho e chama o outro pelo nome… permeiam as páginas deste livro.

Destaques

  • João de Aviz tem sido destaque em jornais internacionais por seu trabalho no Vaticano
  • O percurso e a postura do Cardeal estão em considerável consonância com o Papa Francisco
  • Lançamentos na França e na Itália em 2014:

“Este livro traz esclarecimentos preciosos sobre o homem e sua espiritualidade”.

 “Um olhar caloroso e reanimador do novo pontificado”

 (La Croix, 22/05/2014)

Autores

João Braz de Aviz [1947-]

Atualmente é Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano. Doutor em Teologia Dogmática pala Pontifícia Universidade Lateranense [Roma], foi bispo-auxiliar de Vitória [ES], bispo em Ponta Grossa [PR], arcebispo de Maringá [PR] e de Brasília [DF].

 

Adelmo Galindo [1977–]

Tem mestrado em Letras [UFPE] e em Produção Editorial  [ESCP Europe – Paris], é editor da Cidade Nova.

Michele Zanzucchi [1957–]

Jornalista e escritor, é diretor da revista Città Nuova e professor da Pontifícia Universidade Gregoriana [Roma] e do Instituto Universitário Sophia [Incisa Valdarno,  Florença].

Mais informações:

www.cidadenova.org.br/

vendas@cidadenova.org.br

 

No comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *