Sorry, this page is currently not available in English. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Espiritualidade no dia a dia_smallSimone Weil sustentava que o critério para entender a experiência mística de uma pessoa não deveria ser a observação de como ela fala de Deus, mas sim de como ela fala do mundo, do ser humano.
Os textos de Saad Zogheib são perpassados por uma dimensão humanística, espiritual e um olhar extraordinário sobre o mundo e sobre o ser humano.
Na leitura de Espiritualidade no dia a dia, percebem-se a sensibilidade e a frmeza de uma pessoa de visão mística e profundamente humana, marcada, provocada e edifcada pelas relações. O tom predominante dos textos, ora mais suave, ora mais forte, é a relação com Deus e com o ser humano, cujas consequências são uma síntese que alimenta uma compreensão humanística e profundamente espiritual do próprio ser humano e do Amor de Deus para com ele.

O autor
Saad Zogheib Sobrinho [1945-] é bacharel em Direito, tem licenciatura em Filosofa e Ciências da Educação e em Teologia, e mestrado em Cultura da Unidade pelo Instituto Universitário Sophia (Florença – Itália). Foi professor e Coordenador pedagógico em São Paulo e no Porto (Portugal). Desenvolveu trabalhos sociais em áreas vulneráveis
da região de São Paulo. Atualmente é membro da equipe de formação da Fazenda da Esperança.

Cidade Nova cópia

 

(11) 4158-8898 vendas@cidadenova.org.br

www.cidadenova.org.br /edcidadenova

No comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *