Lo sentimos, pero este artìculo todavía no està disponible en español For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

CapaCrescerAventura_baixa-1

A Editora Cidade Nova do Brasil acaba de lançar o livro “Crescer é uma aventura extraordinária”, do psicólogo italiano Enzio Aceti, escrito para pais e educadores sobre a primeira infância.

O parto, as conquistas da criança nos seus três primeiros anos de vida, o ingresso na escola e a relação com o sagrado. A base da educação é a escuta, o conhecimento dos limites, a tolerância, o reconhecimento do outro, amor, e para amar é preciso conhecer bem o ser amado. Não é possível deixar apenas nas mãos dos especialistas (psicólogos, pedagogos, estudiosos das ciências humanas) o estudo e a observação do desenvolvimento evolutivo da criança. É preciso torna-lo “popular”, ao alcance de todos.

Por que ler?

O autor, de forma simples, clara e didática esclarece dúvidas e responde a muitas indagações que preocupam pais e educadores que enfrentam muitos desafios na educação da geração 2.0, nos dias de hoje.

O livro ressalta que na educação, a comunhão entre as pessoas é a nossa verdadeira identidade. “É o outro que me faz existir”.

Ezio nos faz enxergar de forma clara que as crianças não são nossas, mas confiadas a nós para que possamos impulsioná-las a um crescimento cada vez mais harmonioso e responsável.

Sobre o autor

Ezio Aceti [1956-] é italiano, psicólogo, especialista em psicologia evolutiva, consultor na cidade de Milão (Itália) em muitas organizações e associações voltadas à educação. É conferencista em nível internacional e frequentemente é convidado a realizar reuniões, conferências, cursos de treinamento para pais, educadores, professores, escolas e paróquias. Trabalhou como especialista no
Escritório Nacional de Pastoral da Conferência Episcopal Italiana e com numerosas dioceses e institutos religiosos italianos. Ele colabora com a Tele Radio Pace em Verona e Chiavari (IT). É autor de vários livros sobre temas pedagógicos publicados na Itália e no Brasil.

Compre o livro “Crescer é uma aventura extraordinária” no site da Cidade Nova

No comment

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *