• Date de mort: 16/01/1983
  • Branche: Gen 2
  • Nation: Brésil

1 Comment

  • Há 41 anos partia para os braços do Pai, nosso querido Alexandre Ratis, literalmente dando a vida para salvar os Gen3 que estavam se afogando naquele mar revolto. Salvou a todos pagando o duro preço com a própria vida tragado pelas ondas agitadas daquela praia.

    Quanta dor generalizada nossas vidas deixando-nos perplexos diante daquela tragédia. Ainda ecoa aos meus ouvidos as suas palavras quando nos despedimos pela última vez, após um longo colóquio no qual ele me relatava – num misto de dor e amor – as provações que estava vivendo. Naquele último abraço, insolitamente, ele repetia aos meus ouvidos, como um presságio: « Adeus meu querido assistente Gen. » Naquela mesma noite, se a memória não me engana, ele viajou para o acampamento Gen3 da Bahia (seu 1° e último como gen2), e eu para o histórico acampamento de Ponta Negra-RN.

    No dia seguinte, nos telefona André Barros com a notícia que meu coração parecia já intuir, dizendo: « Deus nos pediu nosso melhor dos Gen ». Essa frase determinou uma mudança radical seja naqueles dois acampamentos tanto em minha vida que na de tantos.

    Hoje quero fazer memória desse baluarte do Movimento Gen do Nordeste, desse « querido Gen », quero rezar pela sua alma e pedir sua intercessão pelos Gen do mundo inteiro que estão se mobilizando para o GenFest. Que o elevado preço de sua vida faça chover abundantes graças e Providência para cada jovem que está se preparando e para os organizadores desse grandioso evento.

    Querido Alexandre, Aland, do coração do Pai, intercede por nós, e pelos sobreviventes do teu extremo amor. « A-Deus querido e eterno Gen! », cuida de nós que ficamos para levar a bandeira.

    Teu indigno assistente.

    Diviol

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *