Alegria e expectativa pelo encontro com Papa Francisco

Focus
 

18 – 19 de maio de 2013

Na véspera de Pentecostes e à Santa Missa, na Praça São Pedro, participarão milhares de membros dos Movimentos, Associações e Agregações leigas.

Que o Papa “sinta que está diante de milhares de pessoas que têm o único desejo de testemunhar a vitalidade da fé, a riqueza dos dons de Deus, a capacidade de responder aos desafios mais importantes do momento presente, por meio dos diversos carismas que os Movimentos e as Associações são portadores”. Estes são os votos de Maria Voce, na véspera do encontro do Papa Francisco com milhares de membros de vários Movimentos.

Transcorreram-se 15 anos desde o primeiro encontro dos Movimentos com o Papa João Paulo II (30 de maio de 1998) e 7 desde aquele com Bento XVI (e de junho de 2006). O Papa Ratzinger disse sucessivamente: “Os Movimentos Eclesiais e as Novas Comunidades são uma das novidades mais importantes suscitadas pelo Espírito Santo na Igreja, pela atuação do Concílio Vaticano II”.

Os frutos da comunhão entre os Movimentos, que amadureceram nestes anos, são abundantes. Em uma abertura também com Movimentos nascidos no seio de várias Igrejas cristãs, nasceu o projeto “Juntos pela Europa”, uma contribuição à desejada edificação da “nova Europa do espírito”.

Comunicado

Entrevista com Maria Voce

Atualizado em 20 de maio de 2013

BF

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também