“Mudar o coração para mudar o mundo”

Focus
 

De 30 de abril a 7 de maio de 2017, acontece a Semana Mundo Unido dos jovens e adolescentes do Movimento dos Focolares

SMU50“O tema da Semana Mundo Unido 2017 é a paz. Falamos da paz interior, da paz mundial, da paz local. Queremos mostrar que a paz gera mudanças pessoais e sociais; produz uma economia que coloca a pessoa ao centro e uma política que está a serviço do indivíduo e da comunidade; é motor de processos de integração e renovação.”

Nascida após o Genfest 1995, a Semana Mundo Unido contribuiu, com o passar dos anos, em dar visibilidade às ações que nascem de pessoas e grupos.

De 30 de abril a 7 de maio de 2017, em colaboração com grupos, movimentos, associações e instituições, muitas vezes com uma participação de caráter ecumênico e inter-religioso, envolvendo também autoridades civis e religiosas, os jovens do Movimento dos Focolares animarão iniciativas em todos os lugares onde estejam presentes comunidades do Movimento.

No dia 7 de maio ocorrerá a corrida mundial Run4unity, animada principalmente por adolescestes que, das 11 às 12h em cada fuso horário, verá milhares de participantes manifestando seu empenho em construir a paz e em fazer juntos ações de solidariedade.

A edição atual da Semana Mundo Unido será também a ocasião para o lançamento do logo do próximo Genfest, o encontro mundial dos jovens promovido pelo Movimento dos Focolares desta vez em Manila, nas Filipinas, em julho de 2018.

Comunicado de imprensa 26/04/2017

 

unitedworldproject.org

www.run4unity.net

#4Peace

 

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também