Foi adiada a Assembleia Geral ordinária da Obra de Maria

A data marcada é 24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021

Devido à emergência sanitária causada pelo Covid 19, com a aprovação do Dicastério para a Leigos, a Família a e Vida, a Assembleia Geral da Obra de Maria (Movimento dos Focolares) – que estava prevista para o mês de setembro de 2020 – foi adiada para 24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021.

Recordamos que a Assembleia Geral é convocada de modo ordinário a cada seis anos ou, de modo extraordinário, quando surgem motivos tais que exijam a sua deliberação (Estatutos Gerais Art. 73, 75).

O que acontece na Assembleia Geral
São quatro as principais funções confiadas à Assembleia Geral (EG, Art. 74):

1) eleger a Presidente, o Copresidente, os Conselheiros e as Conselheiras gerais;

2) deliberar sobre modificações nos Estatutos Gerais da Obra de Maria, que depois são submetidas à aprovação o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida;

3) deliberar sobre assuntos reunidos e organizados pelo Centro da Obra de Maria, que sejam apresentados por iniciativa da Presidente, do Conselho Geral, de uma seção, setor ou movimento. Qualquer participante da Assembleia pode propor que sejam examinados outros assuntos relativos à vida da Obra.

A premissa de Chiara
Chiara Lubich desejou escrever uma premissa aos Estatutos Gerais, para dar um sentido a todo o conteúdo dos Estatutos, portanto, inclusive à Assembleia Geral: “A premissa de todas as demais regras – A mútua e contínua caridade, que torna possível a unidade e atrai a presença de Jesus na coletividade, é, para as pessoas que fazem parte da Obra de Maria, a base de suas vidas em todos os seus aspectos: é a norma das normas, a premissa de todas as outras regras” (EG, p.7).

Escritório de Comunicações Focolares

6 Comments

• Grazie, preghiamo fin da adesso lo Spirito Santo, sia Lui il protagonista. Affidiamo e offriamo ogni situazione dell’anno.p. Unitissimi

• Grazie. Continuiamo a pregare per l’Assemblea Generale e per tutto l’Opera. Quest’anno si abbraccia e si offre … i frutti si raccoglierà nel tempo propizio. UNO

• Chiediamo Dio per l’Assemblea, per la salute di ogni uno dei partecipanti, e allo Spirito Santo di illuminare, come di solito fa, tutte le decisioni che ne si prenderanno. UNO

• Gracias, por la comunicación!!! Estamos unidos pidiendo el Espíritu Santo para que conduzca la preparación y el desarrollo de la Asamblea, así como ha sido en toda la Historia de la Obra de María. Con la certeza de su presencia entre nosotros, renuevo esté firme compromiso de seguir rezando unidos!

• Sono una aderente, mi sento figlia di Chiara, è seguo tutto dell’opera di Maria. Prego e offro per tutte le necessità del movimento. Grazie avermi informata della nuova data dell’assemblea.