Inicia o ano do Genfest: 1° de maio de 2012 – 1° de maio de 2013

Focus
 

28 de abril de 2012

Let’s bridge – Vamos construir pontes

Para construir pontes de fraternidade partindo dos alicerces

Abre-se o canteiro da manifestação mundial dos jovens do Movimento dos Focolares: um ano de trabalho, pontilhado por etapas cujo momento central será o Genfest de Budapeste (Hungria), de 31 de agosto a 2 de setembro de 2012. O Genfest reunirá jovens de mais de 150 países, movidos por uma única ideia, que é também experiência de vida e ação social: a fraternidade universal. Em toda parte fervem os preparativos para recolher fundos e convidar os amigos, sempre ocasiões para construir pontes de fraternidade entre gerações, entre nações e culturas diferentes.

O “start” será dado no Meeting do dia 1º de maio, em Loppiano (Florença – Itália), em conexão com o mundo inteiro: milhares de jovens, da Síria ao Japão, Nairobi, Sidney… para compartilhar testemunhos e projetos com os 1500 jovens presentes em Loppiano, em vista do encontro marcado em Budapeste.

Será um ano marcado pela fraternidade universal, com o lançamento do Projeto Mundo Unido, uma rede planetária de jovens com o objetivo de estabelecer um Observatório Permanente de práticas de fraternidade, reconhecido pela ONU.

Para acompanhar a transmissão streaming mundial do dia 1º de maio em Loppiano:

www.genfest.org (clicando em ‘LIVE’ na barra do menu principal)

www.loppiano.it

live.focolare.org

 

Release n.1

Release n.2

 

Site Oficial do Genfest www.genfest.org

Genfest Press: Imprensa: www.genfest.org/pressindex

@GenfestPress_en

Atualizado 6 de junho de 2012

BF – LH

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também