Run4unity: corrida mundial pela paz e a fraternidade

Focus
 

12 de maio de 2012

Promovida pelo Movimento Juvenil pela Unidade, do Movimento dos Focolares, a terceira edição do revezamento mundial Run4unity acontece no dia 12 de maio de 2012. No mundo inteiro, das 15 às 16 horas no próprio fuso horário, milhares de adolescentes de etnias, culturas e religiões diferentes, são protagonistas de competições esportivas, unidas a ações em favor da paz e da solidariedade.

A edição de 2012 conta com um canal na web-tv que permite acompanhar o evento através de histórias e imagens das várias iniciativas em curso. Um dia marcado pela paz e a fraternidade entre os povos, com ações em locais simbólicos, como Schengen (Luxemburgo), Belfast (Irlanda do Norte), Karachi (Paquistão) e Cesareia (Israel); ou em grandes metrópoles como Sidney, Nova Deli, Berlim, Roma, Nova Iorque e Rio de Janeiro.

Na Europa, Run4unity acontece simultaneamente com a manifestação “Juntos pela Europa”, sustentada por uma rede de Movimentos e Comunidades cristãs comprometidos em promover a paz e a fraternidade no continente europeu.

Release

Site Oficial Run4Unity

Atualizado 1 de junho de 2012

BF – LH

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também