“Let’s bridge”: para lançar pontes e tecer relacionamentos com os outros

Focus
 

9 de agosto de 2012

Em todo o mundo são muitas as ações com as quais os jovens procuram superar as barreiras que dividem. Em Budapeste serão ilustradas algumas.

Entre os 12 mil jovens presentes no Genfest haverá também uma troca de experiências concretas, são ações que eles realizam há anos, sobre economia, arte, problemas sociais, diálogo intercultural.

Viver pela fraternidade universal se traduz em escolhas cotidianas, fatos concretos nas relações com os outros, vividos à luz da “Regra de Ouro”. No palco de Budapeste falarão os protagonistas, do Cairo até os da Terra Santa, de uma tailandesa budista a um grupo de jovens burundianos. Irão se alternar experiências pessoais e comprometimento com ações de emergência humanitária ocasionadas por catástrofes, calamidades naturais ou conflitos, ou o desafio da diversidade de religião e de referência cultural, com um diálogo.

O Projeto Mundo Unido, que terá a primeira fase lançada justamente em Budapeste, tem o objetivo de colocar em evidência e promover a fraternidade, atuada por indivíduos, grupos e nações. Fará surgir também um Observatório internacional permanente, reconhecido pela ONU.

 

Comunicado de Imprensa

Glossário

Atualizado em 9 de agosto de 2012

UF

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também