Genfest 2012: Obrigado Budapeste!

Focus
 

2 de setembro de 2012

Manhã conclusiva na cidade. A Praça de Santo Estevão, bem no centro, preparada para a celebração da S. Missa, recebe os jovens católicos do Genfest. É presidida pelo cardeal Peter Erdö, arcebispo de Budapeste. Os jovens pertencentes a outras Igrejas celebram as próprias liturgias nos respectivos locais de culto, enquanto para os 160 muçulmanos, budistas e hindus está reservado um espaço próprio. Pouco antes de meio-dia todos reunidos na Praça Santo Estevão para um momento comum de silencio e de recolhimento pela paz, o time out.

A oração dessa manhã para muitos foi uma ocasião importante, para parar e entrar no próprio íntimo. No recolhimento foi confirmada a validez dos ideais de que falaram nos últimos dias, dos projetos, mas também das experiências concretas vividas.

O próximo encontro marcado é no Rio de Janeiro. Do palco dois brasileiros convidam para a Jornada Mundial da Juventude de 2013. “Let’s bridge” continuará a fazer parte da vida de todos, dia a dia, no compromisso assumido nas horas transcorridas em Budapeste. A isso a linda cidade das pontes sobre o Danúbio deu a sua contribuição.

Comunicado de Imprensa Final n. 8

Atualizado em 6 de setembro de 2012

UF

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também