Uma invocação pela paz

Focus
 

8 de junho de 2014

20140608O convite do Papa Francisco aos presidentes do Estado da Palestina e do Estado de Israel, no dia 25 de maio passado, a “elevar uma profunda oração invocando a Deus o dom da paz”, oferecendo a sua casa no Vaticano, suscitou esperança no mundo inteiro e despertou, outra vez, a consciência de que a paz deve ser construída e deve ser invocada.

Desde aquele momento foi intensificada a oração comum das pessoas que se inspiram no Ideal da unidade dos Focolares. São pessoas de diversas religiões e culturas que, na variedade das palavras, na multiplicação dos gestos que constroem a paz e no Timeout cotidiano, às 12h de cada fuso horário, imploram a paz para o mundo inteiro.

Causou grande alegria a notícia que também o Patriarca ecumênico Bartolomeu I de Constantinopla, se unirá ao Papa Francisco e aos presidentes Peres e Abu Mazen, nesta “invocação pela paz” do próximo domingo, no Vaticano. Um ulterior encorajamento a caminhar mais rápido em direção ao “que todos sejam um para que o mundo creia” pronunciado por Jesus.

O Movimento dos Focolares, portanto, responde ao apelo do Papa Francisco: “Não nos deixem sós” e – dos cinco continentes, especialmente nas regiões de maior sofrimento – se unirá à oração que será feita no Vaticano “para que Deus nos conceda a paz para aquela Terra abençoada!”

Comunicado

Atualizado em 7 de junho de 2014

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também