Movimento dos Focolares

Estudantes cristãos e muçulmanos numa escola de convivência

Ago 28, 2017

Realiza-se de 25 a 30 de agosto, em Tonadico (Trento, Itália), a quarta Escola de Verão “Interfaith Engagement in Theory and Practice” (“o compromisso inter-religioso na teoria e na prática”, numa tradução livre), promovida pelo Instituto Universitário Sophia em colaboração com o Instituto Islâmico da Inglaterra (Londres), e o Instituto Risalat (Qum, Irã). Participam 42 […]

Realiza-se de 25 a 30 de agosto, em Tonadico (Trento, Itália), a quarta Escola de Verão “Interfaith Engagement in Theory and Practice” (“o compromisso inter-religioso na teoria e na prática”, numa tradução livre), promovida pelo Instituto Universitário Sophia em colaboração com o Instituto Islâmico da Inglaterra (Londres), e o Instituto Risalat (Qum, Irã). Participam 42 estudantes cristãos e muçulmanos xiitas. Entre os professores estão Piero Coda (reitor do IUS) e Mohammad Shomali (Diretor do Centro Islâmico de Londres). O objetivo da Escola de Verão é oferecer um espaço de reflexão e partilha sobre os patrimônios culturais e religiosos do cristianismo e do islamismo, e sobre as perspectivas do diálogo e da colaboração recíproca, diante dos desafios atuais.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever o boletim informativo

Pensamento do dia

Artigos relacionados

A unidade, uma prioridade para Maria Voce Emmaus

A unidade, uma prioridade para Maria Voce Emmaus

No dia 20 de junho de 2026, será o primeiro aniversário da partida de Maria Voce Emmaus, primeira presidente do Movimento dos Focolares (2008-2021) depois da morte de Chiara Lubich. Fizemo-nos uma pergunta: como Emmaus vivia a unidade no dia a dia? As focolarinas que fizeram parte do focolare dela nos últimos anos contaram alguns fatos, pequenos eventos, que mostram o quanto o amor recíproco vivido em todas as circunstâncias é a base para merecer a unidade como dom de Deus.

O próximo por trás da telinha

O próximo por trás da telinha

O reencontro com os colegas do ensino médio. Um grupo de whatsApp e a iniciativa de ir além da tela do celular.