Movimento dos Focolares

Feliz Páscoa!

Mai 5, 2013

A todas as irmãs e os irmãos ortodoxos fazemos calorosos votos, com o antigo anúncio da Ressurreição do Senhor!

A Igreja ortodoxa celebrou a Santa Páscoa no sábado, dia 5 de maio. Às irmãs e aos irmãos ortodoxos do mundo inteiro fazemos calorosos votos, com o antigo anúncio da Ressurreição do Senhor tomado da liturgia bizantina, o Tropário Pascal (uma breve oração rítmica, composta de poucas frases, elemento constitutivo da hinografia grega cristã):

Cristo ressuscitou dos mortos, com a sua morte venceu a morte, e aos que jazem no túmulo deu a vida!

Grego:

Χριστός ανέστη εκ νεκρών, θανάτω θάνατον πατήσας, και τοις εν τοις μνήμασι ζωήν χαρισάμενος.

Christós anésti ek nekrón, thanáto thánaton patísas, kié tis en tis mnímasi zoín harisámenos.

Inglês:

Christ is risen from the dead, trampling down death by death, and to those in the tombs, granting life.

Russo:

Христос Воскресе из мертвых, смертию смерть поправ и сущим во гробех живот даровав

Romeno:

Hristos a înviat din morţi, cu moartea pre moarte călcând, Şi celor din morminte viaţă dăruindu-le!

Árabe:

المسيح قام من بين الاموات و وطيء الموت بالموت و وهب الحياة للذين في القبور

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever o boletim informativo

Pensamento do dia

Artigos relacionados

A unidade, uma prioridade para Maria Voce Emmaus

A unidade, uma prioridade para Maria Voce Emmaus

No dia 20 de junho de 2026, será o primeiro aniversário da partida de Maria Voce Emmaus, primeira presidente do Movimento dos Focolares (2008-2021) depois da morte de Chiara Lubich. Fizemo-nos uma pergunta: como Emmaus vivia a unidade no dia a dia? As focolarinas que fizeram parte do focolare dela nos últimos anos contaram alguns fatos, pequenos eventos, que mostram o quanto o amor recíproco vivido em todas as circunstâncias é a base para merecer a unidade como dom de Deus.

O próximo por trás da telinha

O próximo por trás da telinha

O reencontro com os colegas do ensino médio. Um grupo de whatsApp e a iniciativa de ir além da tela do celular.