Maio 2012
Expandir +
Aumentar Fonte Diminuir Fonte PDF kmail Imprimir

No Antigo Testamento, o fogo é o símbolo da Palavra de Deus, pronunciada pelo profeta. Mas simboliza também o julgamento divino, que purifica o seu povo, passando no meio dele.

Assim é a Palavra de Jesus: constrói, mas, ao mesmo tempo, destrói o que não tem consistência, o que deve cair, o que é vaidade, e deixa em pé unicamente a verdade.

João Batista tinha dito a respeito de Jesus: «Ele vos batizará no Espírito Santo e com o fogo» (Lc 3,16), prenunciando o batismo cristão, inaugurado no dia de Pentecostes com a efusão do Espírito Santo e o aparecimento das línguas de fogo (cf At. 2,3). Portanto, é esta a missão de Jesus: lançar fogo sobre a Terra, trazer o Espírito Santo com a sua força renovadora e purificadora.

Expandir +
 
(500)Regras

JAMES MWANIA

23 Outubro 2012 at 14:55

Whenever I read the Word of Life, or any other material by Chiara Lubich, I feel renewed and very refreshed. Thank you for keeping the website so updated. Two weeks ago I had a feeling that I have been away from God because I have not really loved. I read the text of Chiara about starting again and it made me feel that God was closer to me than never before. I came to realize that he never leaves us despite the nature of our sinful way of life. What is important is to accept his will.
James – Nairobi KENYA

WASIF ANTHONY

4 Outubro 2012 at 22:28

HELLO,I LOVE JESUS AND CHIARA LUBICH AND ALL WORLD’S PEOPLE. GOD BLESS YOU!

Marcel

28 Maio 2012 at 14:29

Sou es da Fazenda Esperança, colocamos diariamente a palavra de vida em prática,mas, a Palavra de Vida do mês de novembro me marcou muito, “Portanto Vigiai….quem ama, sabe esperar” tive uma experiência fortíssima. passei 3 meses da triagem sem visitas, qdo em novembro, chegam p/ visitar-me minha esposa, filho,meu pai, minha sogra, meu irmão, enfim, minha família, que eu machuquei tanto, mas com a graça de DEUS, me perdoaram e se deixaram perdoar. Continuo fazendo várias experîências com a palavra. Muito Obrigado, um forte abraço a todos. Paz e Bem!!

Antonio

24 Maio 2012 at 07:42

Ho trovato in questa parola di vita il tesoro che Gesù annuncia nel vangelo.

Elsa Pereyra Ramirez

18 Maio 2012 at 23:35

Soy de Uruguay,pero ahora vivo en España.En mi pais leia las publicaciones todos los meses,y compartia la lectura en otros grupos, me gustaria seguir haciendolo.Soy catequista. Muchas gracias y un saludo.

Rosamaria

18 Maio 2012 at 05:42

Vieni Spirito Santo nel mio cuore, vieni Spirito Santo nella mia famiglia e accendi il fuoco del Tuo Amore, la fiamma Viva della carità, Dell’umiltà, della Tua infinita Gioia…

giglio bianco

10 Maio 2012 at 12:13

Il suo solo fine è di rendere gli uomini contenti e felici per ogni istante della loro esistenza.Ma ci vuole un cambiamento di vita,per poter accettare Lo Spirito Santo,il fuoco che brucia, serve sottomettersi con umiltà al suo Amore.

Camilla Chomoh

2 Maio 2012 at 11:47

The word of this month is so rich. Having been “cleansed” last month, it is time for action: to love and to set the world on fire! According to your wish, and in my own little way, I will love you in every neighbour that I meet. In loving, I think I will be able to evangelize better. I thank Chiara Lubich for this wonderful Word of Life for this month and my next correspondence, by God’s grace, will be coloured with beautiful acts of love.

Camilla, Buea-Cameroon