Prêmio Mount Zion 2013 a Margaret Karram, delegada do Movimento dos Focolares na Terra Santa

Focus
 

27 de outubro de 2013

Margaret Karram, Gregory Collins OSB, Yisca Harani.

O Prêmio Mount Zion 2013 para a Reconciliação foi atribuído a Margaret Karram, cristã, delegada do Movimento dos Focolares para a Terra Santa e a Yisca Harani, hebréia, formadora e consultora governamental para as relações com os cristãos.

Margaret Karram (1962) nasceu em Haifa, em uma família católica de origem palestinense. Estudou Hebraísmo nos Estados Unidos (Lee College, Universidade Hebraica de Los Angeles). Em 2001 foi nomeada delegada do Movimento dos Focolares em Israel e Territórios Palestinos. É membro da Comissão Episcopal para o diálogo interreligioso da Assembléia dos Ordinários Católicos da Terra Santa. Colabora também com a direção do Interreligious Coordinating Council in Israel (ICCI).

Yisca Harani (1961) nasceu em Jerusalém, em uma família hebraica observante. Especializou-se em Cristianismo na Terra Santa, na Universidade de Tel Aviv, com ênfase nas Igrejas Orientais. É formadora e consultora de questões religiosas no setor público e privado. Foi promotora de projetos de formação para pessoas que não frequentam ambientes acadêmicos. De especial importância um projeto escolar de comunicação e de correspondência entre jovens hebreus e muçulmanos de Tel Aviv e da Cidade Antiga de Jerusalém.

O Prêmio Mount Zion para a Reconciliação foi criado em 1986, por Wilhelm Salberg, sacerdote católico de Essen (Alemanha). Desde o ano de 1987 o Prêmio foi atribuído, a cada dois anos, a pessoas e instituições reconhecidas por oferecerem uma excepcional contribuição ao desenvolvimento do diálogo entre religiões e culturas na Terra Santa, e à compreensão mútua entre hebreus, cristãos e muçulmanos.

A cerimônia de entrega do Prêmio será no dia 27 de outubro, domingo, às 16h, na Igreja da Dormição de Maria (Monte Sião, Jerusalém).

Informações sobre o evento: https://www.facebook.com/events/1404398449777059/?fref=ts

Mount Zion Award 2013 

Atualizado em 28 de Outubro de 2013

BF – LH

Serviço de Informação dos Focolares (SIF)

Veja também