Jesus ressuscitou. Feliz Páscoa! A partir da narração do Evangelho, Igino Giordani nos revela a dimensão fraterna da ressurreição.

Jesus, ressuscitando dos mortos, apareceu às mulheres que tinham ido ao túmulo; e lhes disse: “Não tenhais medo; ide anunciar a meus irmãos que vão para a Galileia. Lá me verão”.

E assim, no momento final, deu aos discípulos o nome definitivo: o de irmãos. Vencendo a morte, na glória, assim Ele definiu a relação com os homens. Ele se apresenta agora assim como se apresentou antes, ou seja, como irmão: o primogênito. Ressuscitando, venceu a morte e recuperou a fraternidade. Ele veio à terra para restabelecer a paternidade do Pai; desceu ao inferno para derrotar o inimigo dos homens; e agora declarava reconstituída a fraternidade dos filhos, na família de Deus.

Estamos todos incluídos na redenção e, portanto, somos todos irmãos. Se não agimos como irmãos, estamos excluídos da redenção.

Igino Giordani

Igino Giordani, Il fratello, (I edizione Città Nuova 2011 – III edizione, Figlie della Chiesa 1954).

2 Comments

  • Los articulos presentados me han dado amplitud de espiritu y de miras. La sinodalidad que a los laicos nos toma como iglesia. La fraternidad presentada con una fuerza tan grande como no habia sentido y la Voluntad de Dios, llamada como mi encuentro con Jesus Abandonado y Resucitado. Gracias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *