(Português) Amor Demais

Ci spiace, ma questo articolo non è ancora disponibile in italiano. Per ragioni di convenienza del visitatore, il contenuto è mostrato sotto nella lingua alternativa. Puoi cliccare sul link per cambiare la lingua attiva.

Amor demaisA mãe, depois de passar o dia no trabalho e cumprir suas obrigações domésticas, dedica-se ao filho cobrindo-o de toda a atenção, ajudando-o nas lições de casa, protegendo-o das agruras da vida. E, por vezes, tem como resultado um menino ingrato, um “pintinho feroz” que se comportará como um gatinho mimado talvez até os 20 anos! Onde será que errou? – pergunta-se a mãe, sentindo-se culpada. Afinal, ela fez de tudo pelo filho, sempre esteve inteiramente disponível para ele, sem deixar qualquer tempo e espaço para si. Será que amou demais? É sobre esses sentimentos e atitudes da mãe, e também sobre o comportamento dos filhos amados em demasia, que Osvaldo Poli trata neste livro. Ele desmistifica a culpa da mãe, incitando-a a legitimar seus sentimentos e a exigir reciprocidade. Assim ela encontrará o amor produtivo, o amor autêntico, “na medida certa”.

Por que ler
Por meio de analogias, metáforas e relatos de casos que acompanhou em seus atendimentos, Polo consegue passar com muita clareza os desencontros e desencantos promovidos pelo amor exagerado, sem limites, um amor não produtivo e com consequências negativas. Amor Demais – Afinal, existe uma medida certa na relação com os filhos? ajuda e elucida os pais a encontrarem formas adequadas de educar e preparar os seus filhos para a vida, para o mundo. O livro defende o equilíbrio no amor como ferramenta para se concretizar o bem educacional dos filhos. Com uma linguagem de fácil compreensão, a obra prende a atenção do leitor, levando-o a identificar-se com muitos modelos descritos (chamados pelo autor de vírus) e, consequentemente, o faz refletir e reconhecer seus próprios exageros.

Indicado para mães e pais, educadores e professores, terapeutas familiares, psicólogos, agentes de aconselhamento familiar, agentes de pastoral familiar, movimentos familiares.

Editora Cidade Nova
vendas@cidadenova.org.br

No comment

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *